Arte & Diversão

Arte & Diversão

11 de abril de 2020
por Amanda Ribeiro -
Colégio Recanto - Rio de Janeiro, RJ


Milhões de crianças ao redor do mundo estão em isolamento com suas famílias, sem poder ir à escola, nem fazer atividades fora de casa por causa da pandemia da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Para essas meninas e meninos, assim como para os adultos, trata-se de uma situação excepcional que, a depender da idade, pode ser difícil de compreender.

Especialistas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) recomendam falar com crianças sobre o coronavírus "de maneira simples, clara e tranquilizadora, abordando as emoções que eles possam estar sentindo".

Entre as medidas que a Unicef destaca está proporcionar a eles informações sobre como se proteger do vírus, ensinando, por exemplo, a melhor técnica para lavar as mãos.

Pensando nestas recomendações, o ilustrador catalão Roger Zanni (@rogerzanni no Instagram) fez as ilustrações a seguir especialmente para a BBC News.

Elas podem ser baixadas em versão preto e branco pelo link abaixo:

Ilustrações para crianças

As ilustrações incluídas neste download são propriedade intelectual da BBC News Brasil (https://www.bbcbrasil.com) e são compartilhadas com base nos princípios da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações (CC BY-NC-ND).

Mais informação em https://creativecommons.org/licenses/?lang=pt_BR

*A BBC não se responsabiliza pelo conteúdo de páginas de terceiros.

Fonte: Conteúdo publicado no endereço https://www.bbc.com/portuguese/geral-52160207 e adaptado em 11 de abril de 2020

Compartilhe:
Facebook Tweet