Páscoa

Páscoa

6 de abril de 2021
por Amanda Ribeiro -
Colégio Recanto - Rio de Janeiro, RJ


A história nos conta que um dia um homem com muita determinação e coragem viveu entre nós difundindo os seus exemplos e mensagens de fé.

Suas ações e palavras ganharam o mundo. Para muitos ele representava a possibilidade de uma nova vida, de uma sociedade mais justa e mais humana. Para outros uma profunda ameaça que abalava a ordem constituída.

Com o passar do tempo sua mensagem de esperança conquistava mais adeptos. Por outro lado, também, crescia o medo dos que viam nas suas palavras o fim de um Império que cultuava o ter.

Os dois lados saíram vencedores, suas palavras tiveram eco entre muitos que o seguiram, mas, sua vida foi ceifada por se constituir numa ameaça aos poderosos que temiam as mudanças e o fim dos seus privilégios.

Sua morte serviu para torná-lo mais vivo nas mentes daqueles que o conheceram e o compreenderam.

Pregou amor e foi vítima da violência.

O homem de Nazaré com seus exemplos de respeito, de solidariedade, de compaixão, de justiça e de amor, deixou claro que estes sentimentos deveriam nortear a relação entre os homens, a relação do homem com todas as formas de vida e a relação com a mãe Terra.

É hora de refletir sobre o quanto estamos, verdadeiramente, contribuindo para legar um futuro de paz e amor aos que virão depois de nós.

O porvir de nossos filhos, netos, bisnetos...

Feliz Páscoa!

Quando ser melhor é a escolha, renascemos todos os dias.

Ronaldo Limoeiro


Compartilhe:
Facebook Tweet