Sentimentos no papel

Sentimentos no papel

20 de maio de 2020
por Amanda Ribeiro -
Colégio Recanto - Rio de Janeiro, RJ


As medidas de prevenção ao coronavírus impuseram a grande parte da população o desafio de permanecer o maior tempo possível dentro de casa. Um período de adaptação a uma nova rotina. Como as crianças estão se sentindo durante este momento? Essa é a pergunta que o UNICEF quer responder.

E nada melhor que ouvir as próprias crianças, e deixar que elas mesmas desenhem e contem como estão se sentindo.

É esse o foco da campanha “Sentimentos no Papel”. Crianças de todo o País estão convidadas a participar, enviando um desenho que registre suas impressões e sentimentos deste período de afastamento social. O objetivo é dar voz às crianças em meio à pandemia, lembrando a importância de ouvi-las e de criar momentos em que elas possam expressar seus sentimentos.

Para participar, pais, mães e responsáveis podem abrir esse espaço de diálogo com seus filhos e filhas, organizando um ambiente acolhedor, em que a criança possa desenhar e falar sobre como se sente.

m seguida, os adultos podem usar o Stories do Instagram, postando a foto do desenho, uma fala da criança ou um vídeo dela explicando o desenho, acompanhado da hashtag #sentimentosnopapel e marcando o perfil @unicefbrasil.

Fonte: Texto extraído do link em 20 de maio de 2020: https://www.unicef.org/brazil/sentimentos-no-papel

Compartilhe:
Facebook Tweet