Processo de Admissão

Sobre

Todos os anos o Colégio inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos no segundo semestre.
O Processo se divide em 3 sub-processos:

• Candidato às séries do Maternal II ao 1º ano do Ensino Fundamental - irmão de aluno atualmente matriculado ou filho de membro do corpo docente;
  • Candidato às séries do Maternal II ao 1º ano do Ensino Fundamental - ampla concorrência;
  • Candidato às séries do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio - irmão de aluno atualmente matriculado ou filho de membro do corpo docente e ampla concorrência.

Cada um dos sub-processos é regulamentado por um edital próprio, divulgado no site do Colégio, em uma página específica, quando da abertura do Processo de Admissão para o próximo ano letivo.

Educação Infantil e
1º ano do Ensino Fundamental

A tabela abaixo indica a idade mínima de ingresso nestas séries:

Série Idade
Maternal II 3 anos completos até 31 de março1
Pré I 4 anos completos até 31 de março1
Pré II 5 anos completos até 31 de março1
1º Ano EF 6 anos completos até 31 de março2

1 Deliberação E/CME Nº 30, de 03 de janeiro de 2019.
2 Resolução CEB Nº 2, de 09 de outubro de 2018.

Os candidatos a estas séries participarão de um Sorteio Público, realizado nas dependências do Colégio, com dia e horário estabelecidos no edital.

Os que não forem sorteados formarão uma fila de espera e poderão ser convocados para fazer matrícula caso surjam novas vagas ou desistências.

2º ano do Ensino Fundamental à
3ª série do Ensino Médio

Os candidatos a estas séries deverão realizar uma avaliação e serão classificados de acordo com o seu rendimento.

A classificação será utilizada como ordem de convocação para fazer a matrícula.

Etapas do Processo de Admissão

Os 3 sub-processos são compostos por etapas muito semelhantes:

• Realização da Pré-inscrição no site do Colégio, onde são fornecidos dados básicos sobre o candidato e seus responsáveis;
  • Pagamento da taxa da Pré-inscrição;
  • Confirmação, na secretaria, dos dados fornecidos na Pré-inscrição;
  • Realização do sorteio ou das provas classificatórias;
  • Realização da Pré-matrícula pelos candidatos sorteados ou classificados;
  • Pagamento da 1ª cota da anuidade do próximo ano letivo;
  • Confirmação, na secretaria, dos dados fornecidos na Pré-matrícula e entrega de documentos.

Após o término do Processo de Admissão o Colégio continua aceitando e matriculando novos alunos de acordo com a disponibilidade de vagas nas séries.

Contato

Nosso telefone é (21) 3434-9550. Se preferir, utilize o formulário abaixo para entrar em contato com a secretaria.

Atenção: Se você é um responsável ou aluno, utilize o sistema de mensagens interno.