Cerimônia de Certificação 2023

2 de fevereiro de 2024
por Giuliana Negrilo -

No dia 20 de dezembro de 2023 aconteceu, no Teatro Multiplan (Village Mall), a Cerimônia de Certificação para as turmas da 3ª série do Ensino Médio com a presença de seus familiares, professores e equipe pedagógica.

Após o início da cerimônia, o Hino Nacional foi entoado, ao vivo, pelas alunas da M3 Gabriela Paes e Laura Quintal com acompanhamento, em violino, pelos alunos Joaquim Accardo do 5º ano e Andressa Duarte da M3 e, em violão, pelo professor de música Marcelo Mello.

Dando continuidade a solenidade, iniciamos os momentos de homenagens. Esta etapa da cerimônia foi organizada e desenvolvida pelos alunos que integraram a Comissão Organizadora da Cerimônia e conduzida por: Giovana Rangel e Mariana Maggi da M3A, Laura Quintal e Dian Caldas da M3B, Gabriel Bragantini e Guilherme Carnaval da M3C, que desempenharam a função de apresentadores na solenidade.

E, assim, começamos com os discursos dos professores paraninfos, no qual cada um recebeu uma placa de homenagem das turmas. Os professores homenageados foram:

M3A - Leandro Vieira

M3B - André Luiz Coelho

M3C - Juliana Cruz

Em seguida, iniciamos as homenagens destinadas a equipe, família e colegas de turma com a oradora Maria Eduarda Menezes da M3A fazendo um discurso em homenagem aos colegas de classe, o orador Nicholas Huguenin da M3B fez um discurso em homenagem às famílias e a oradora Amanda Cifali fez um discurso em homenagem à equipe do Colégio Recanto. Os alunos escolheram o inspetor Bernard para representar todos os profissionais do Colégio, que também foi presenteado com uma placa de homenagem.

Ao final de cada discurso, apresentamos os vídeos de retrospectiva de cada turma preparado por nossos alunos. E, assim, chegou o tão esperado momento: A entrega dos certificados de conclusão!

Confira as fotos da cerimônia de certificação 2023 no link: FotosCerimoniaDeCertificação2023