Sobre o Recanto

Filosofia

O Colégio Recanto é uma instituição sem vinculação de ordem política ou religiosa e tem como finalidade primordial a preparação de seu corpo discente para a vida. Isso significa ajudá-lo na conquista da felicidade e do sucesso, tornando-o cidadão do mundo, útil aos seus semelhantes e ao nosso planeta.

Objetivos

• Fornecer ao aluno uma cultura básica de qualidade e uma formação humanística que valorize a ética, a solidariedade, os direitos, os deveres e o amor;
  • Criar condições para que o aluno se desenvolva de forma equilibrada e harmoniosa do ponto de vista intelectual, emocional, social, físico e moral;
  • Estimular no aluno a formação de uma consciência crítica e uma atitude de constante autoavaliação que o facilite nas escolhas da vida e contribua para a formação integral de sua personalidade;
  • Proporcionar a integração entre a Família, o Colégio e a Comunidade;
  • Promover a consciência ecológica dos nossos alunos.

Metodologia

O Colégio Recanto é uma Instituição Tradicional, que prima pela valorização dos conteúdos e pela formação do aluno.

Horários de Funcionamento da Secretaria:

• De Segunda a Sexta: 7h às 17h

Para entrar em contato, clique aqui.

Visitação

Horários de Visitação:

• 07:30
  • 16:00

Atendimento pedagógico mediante agendamento na Secretaria do Colégio ou pelos telefones abaixo:

O Colégio Oferece

• Dedicação permanente ao aprimoramento do processo educacional;
  • Atenção especial com a formação de seus alunos;
  • Corpo docente habilitado, especializado e dedicado;
  • Orientação pedagógica e educacional;
  • Atividades culturais extraclasse;
  • Práticas desportivas no próprio estabelecimento sob a supervisão dos professores de educação física;
  • Instalações apropriadas, climatizadas, seguras e confortáveis;
  • Ginásio coberto e quadras poliesportivas;
  • Salas ambiente de Artes, Música, Multimídia e Biblioteca;
  • Auditório;
  • Laboratórios de Física, Química, Biologia, devidamente equipados.
  • Laboratórios móveis de informática com uso de Chromebooks para realização de atividades na Internet.

Visão da entrada principal
Laboratório de Biologia/Química
Gerador de Energia

Material Escolar

A lista de material escolar do aluno é disponibilizada no site e na secretaria do Colégio.

Uso de uniforme

O uso do uniforme completo é obrigatório da Educação Infantil ao Ensino Médio, em todas as atividades escolares internas ou externas.

Frequência

Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º segmento até o 3º ano): presença registrada eletronicamente pelos inspetores.

Do 4º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio: a presença é computada eletronicamente, por meio da carteira de identificação escolar, na entrada e na saída do Colégio.

Informações Gerais

Os boletins escolares, assim como, todas as informações acadêmicas do aluno, são disponibilizados no site do Colégio.

Periodicamente, são realizadas reuniões com os responsáveis para esclarecimentos sobre aproveitamento, disciplina e critérios adotados durante a avaliação.

Cursos Oferecidos

Escolha um curso para saber mais.

Nossos telefones são (21) 3434-9550 e (21) 2136-6169.
Se preferir, utilize o formulário abaixo.

ATENÇÃO:
Se você é um responsável por aluno matriculado no Colégio ou aluno, não utilize este formulário.

Exibir mapa ampliado

Av. Genaro de Carvalho nº 1379
Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro - RJ

Vindo pela Av. das Américas:
Entrar na Av. Gláucio Gil e na rotatória de interseção com a Av. Genaro de Carvalho, entre à esquerda.

Vindo pela Av. Lúcio Costa (praia):
Entrar na Av. Gláucio Gil e na rotatória de interseção com a Av. Genaro de Carvalho, entre à direita.