Conexão com a Ciência

Conexão com a Ciência

10 de setembro de 2015
por Amanda Cordeiro Ribeiro -
Colégio Recanto - Rio de Janeiro, RJ


O Colégio Recanto está, neste mês de setembro, envolvido pela “Magia da Ciência”, tema central da Expo 2015 que reunirá, dia 26, trabalhos de pesquisa de alunos do Segundo Segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que buscam desenvolver soluções baseadas em conteúdos específicos para a coexistência da humanidade com as demais formas de vida.

Aproveitando o espírito científico que toma conta da garotada, o Colégio Recanto relacionou duas opções de conteúdos informativos, para fomentar a curiosidade, fora da escola, durante o ano todo.

 

- Revista Conhecer

O que é?

Uma publicação sobre Conhecimento, Tecnologia e Ciência desenvolvida pela Gerência de Relacionamento Corporativo da Comunicação Institucional da Petrobrás e pela Editora MOL. São três edições por ano sobre o mundo que nos cerca e como as coisas funcionam.

São pesquisas que englobam diversas áreas do conhecimento expostas de uma forma que criança nenhuma recusaria. Perguntas e curiosidades típicas do universo infantil, explicadas da forma mais lúdica possível.

Para quem serve?

O site, que também está disponível para versão mobile através de aplicativos obtidos na App Store ou Google Play, é indicado para alunos a partir do 8º ano do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio. Com editorias como Futorologia, Raio X, O que tem a ver..., entre outros, a revista é uma deliciosa leitura pelo mundo  da Ciência tanto  para crianças quanto para os responsáveis.

 

Link: Revista Conhecer 


- #quemsabe

O que é?

Trata-se de uma comunidade, uma rede social, composta por estudantes e especialistas de todo Brasil que buscam respostas e boas ideias sobre Física, Ciências, Matemática, Biologia, Geografia e Química. 

A rede estimula o conhecimento através de um sistema de “badges”, ou seja, indicadores de engajamento no grupo. O site busca a interação entre os usuários e a troca de conhecimento. E aí está o seu diferencial, não é um banco de respostas. É um espaço para construir o conhecimento.

O usuário cadastra um perfil com foto e possibilidade de gerenciamento com edição dos dados pessoais e preferências. Sua participação se dá através da elaboração de perguntas ou respostas.

Ferramenta interativa ideal para testar o conhecimento ou adquiri-lo.

Para quem é indicado?

O site é indicado para estudantes a partir do Ensino Fundamental II.

Acesse: #quemsabe

 


Compartilhe:
Facebook Tweet