Uso de tablets à noite atrapalha rendimento escolar das crianças, diz estudo

Uso de tablets à noite atrapalha rendimento escolar das crianças, diz estudo

14 de janeiro de 2016
por Amanda Cordeiro Ribeiro -
Colégio Recanto - Rio de Janeiro, RJ


 

Na Inglaterra, os pais estão sendo incentivados a proibirem o uso de tablets pelas crianças durante a noite. De acordo com estudo feito por membros da Associação de Professores e Docentes do país, o uso de tablets na hora de dormir deixa as crianças cansadas, desobedientes e influencia negativamente no desempenho escolar delas.

Segundo o texto apresentado na Conferência Anual de Ensino em Manchester, na Inglaterra, os professores ouvidos pela Associação têm notado que muitas crianças vão para a aula esgotadas, irritadas e desinteressadas por ficarem até tarde usando os aparelhos.

Para Mary Bousted, secretária geral da Associação, as famílias devem proibir o uso de todos os dispositivos eletrônicos, incluindo TVs e computadores, horas antes de as crianças dormirem. Tenho conversado com muitos pais sobre como é difícil retirar o tablet das mãos das crianças. Os pais avisam que elas devem desligar o aparelho e dormir, mas, duas horas depois, voltam para o quarto e elas ainda estão brincando com o tablet escondidas embaixo do edredom, disse.

A especialista reforça que o ideal não é restringir e sim, controlar e sugere algumas orientações:

 

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/

Compartilhe:
Facebook Tweet