Cartilha de proteção CMDCA

Cartilha de proteção CMDCA

1 de março de 2019
por Amanda Ribeiro -
Colégio Recanto - Rio de Janeiro, RJ


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio) realiza durante o Carnaval uma ação que visa aumentar a proteção de crianças e adolescentes.

A iniciativa ocorre em parceria com a Guarda Municipal, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH). Para isso, equipes estarão presentes nos blocos infantis e desfile mirim com objetivo de informar pais ou responsáveis sobre os cuidados necessários para garantir a segurança dos mais jovens, prevenção da exploração sexual infantil, além de distribuir pulseiras de identificação.

-" Esta ação, que existe há quatro anos, é de fundamental importância para reforçar o cuidado e proteção de crianças e adolescentes, já que durante o Carnaval eles ficam mais suscetíveis a se perderem. Para se ter ideia do alcance do nosso trabalho, no ano passado distribuímos cinco mil pulseiras "– explica a vicepresidente do CMDCA-Rio e integrante da Guarda-Municipal, Carla Marize Augusta da Silva.

Denominado de “Folia Legal”, a ação contará com equipe especializada distribuídas em seis blocos, além do desfile mirim, de sexta a terça-feira de Carnaval e o sábado das campeãs. Para atrair a atenção de criança e adolescente e tornar a iniciativa mais visível, serão colocados balão e banners nos locais.

Confira abaixo os cuidados recomendados para a segurança de crianças e adolescentes no Carnaval:



Compartilhe:
Facebook Tweet