Matrículas 2017

18 de novembro de 2016
por Amanda Cordeiro Ribeiro -

O Colégio Recanto oferece aos responsáveis que almejam matricular seus filhos para o ano letivo de 2017 a oportunidade de conhecer nossa proposta, nossa estrutura e nossos profissionais através de uma visitação guiada.

Apesar da visitação acontecer durante todo o ano, é neste período que elas se intensificam devido ao início do Processo de Admissão.

Mais do que conhecer nosso Colégio, as visitações são uma etapa significativa para as famílias no processo de admissão escolar, uma vez que é neste momento que valores e aspirações em comum se encontram para dar início a uma jornada que culminará no sucesso do processo de formação.

Ansiedade e transparência

A escolha da Instituição na qual se confiará o desenvolvimento de seus filhos é de fato algo importante para as famílias e deve ir ao encontro das expectativas dos responsáveis e das crianças. Por isso, a visitação acrescenta aos pais o viés transparente e confiável no qual pautam-se todas as etapas do processo de educação em nosso Colégio.

Esse contato prévio reduz a ansiedade das famílias porque confere uma visão do que é o Colégio do ponto vista físico e pedagógico.

Qualidade e humanidade

Com 35 anos de atuação e pioneiro na região, o Colégio Recanto possui uma trajetória de parceria com famílias fazendo com que nossos resultados nos Vestibulares atinjam uma média de 80% de aprovação, sendo as Universidades Públicas as principais Instituições onde nossos alunos continuam sua vida acadêmica.

Isso acontece porque o desenvolvimento humano é prerrogativa no processo de Educação e para alcançarmos a excelência, é necessário não só uma equipe que avalie o todo, mas também as particularidades de cada aluno para um processo de aprendizagem eficiente.

Compromisso com o futuro

Apesar da importância da formação científica, temos orgulho de privilegiar propostas pedagógicas que reforcem os valores morais e éticos, contribuindo para uma formação humanística, no qual o aluno avança de forma gradativa no reconhecimento do seu papel como ser humano e como cidadão do mundo.

Buscamos também oferecer ferramentas para que o conhecimento seja construído através de vivências significativas, tornando nossos espaços, ambientes para o aprendizado e possibilitando-os também, extrair conhecimento em espaços não-formais.

A cultura é cativa em nosso calendário. Seja por meio da Música, Artes ou Teatro, a expressão humana sensibiliza para uma visão de mundo mais ampla.

Assim como a consciência crítica, a expressão e o estímulo à formação de um sujeito atuante permeiam todo nosso processo de educação.

Admissão 2017

O Processo de Admissão para matrículas cumpre 3 (três) estágios, o primeiro, as pré-inscrições on-line, já começaram. Verifique os prazos e condições acessando os editais e o cronograma nos links abaixo. Confira nossos horários de visita e conheça-nos.

Estamos à disposição para esclarecimentos, certos de que o compromisso e a parceria são o ponto inicial desta jornada.

Processo de Admissão 2017- Editais

Horários de Visitação: