O saber não tem preço

O saber não tem preço

30 de janeiro de 2010
por Ricardo Abrate Luigi Junior -
Colégio Recanto - Rio de Janeiro, RJ


Um especialista foi chamado para solucionar um problema com computador de grande porte e altamente complexo... um computador que vale 12 milhões de dólares. Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador. Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu uma volta e meia em um minúsculo parafuso.
 
Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente. O presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.
- Quanto lhe devo? - perguntou.

- São mil dólares, por favor.

- Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 Milhões de dólares, mas mil dólares é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.
 
O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para paga-la no mesmo instante sem reclamar.
 

A nota fiscal dizia: "Serviços prestados"

1)     Apertar um parafuso.......................1 dólar
2)     Saber qual parafuso apertar............999 dólares
        TOTAL .................................1.000 dólares
 
Moral da História: “O saber não tem preço”.

Autoria desconhecida.

Fonte: http://www.audiorama.com.br/arquivoconfidencial/ESPECIALISTA.htm

Compartilhe:
Facebook Tweet