Rio Grande do Sul tem madrugada mais fria do ano

Rio Grande do Sul tem madrugada mais fria do ano

31 de maio de 2008
por Ricardo Abrate Luigi Junior -
Colégio Recanto - Rio de Janeiro, RJ


31/05/2008

Um novo boletim divulgado na manhã deste sábado pelo Inmet mostra que a menor temperatura registrada hoje no Estado foi de -3,7% em Cambará do Sul. Antes, o frio mais intenso teria ocorrido em São José dos Ausentes, com -2,8ºC. Geou forte em pelo menos 10 cidades do Rio Grande do Sul.

Em Santa Cruz do Sul, às 7h30min, o termômetro da Rua Marechal Floriano, no centro, marcava 4ºC. No pátio das residências, a grama em tonalidades brancas apontava a geada da madrugada. Na rua, pessoas caminhavam encolhidas e abrigadas com luvas, toucas e casacos pesados.

Em Passo Fundo, no norte do Estado, os termômetros das ruas centrais marcavam 2ºC ao amanhecer. Uma fina camada de gelo podia ser observada sobre telhados de casas, automóveis e gramados. Os campos ficaram brancos por causa da forte geada da madrugada.

Estado continua com risco de geada

A previsão para este sábado é de que as temperaturas não passem dos 12ºC em todo o Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, os termômetros do Inmet registraram temperaturas inferiores a 4°C na maior parte do território gaúcho.

No domingo, a massa de ar polar vai deixar aos poucos o Estado, por isso, a tendência é que a sensação de frio seja menor ao amanhecer. As mínimas ficarão entre 3ºC e 5ºC e as máximas entre 15ºC e 17ºC. Mas o risco de geada ainda é alto em todo o RS, devido ao ar seco e frio que predomina em todas as regiões.
Fonte: Jornal Zero Hora (RS).

Compartilhe:
Facebook Tweet