Novo Google Earth vai além do planeta Terra

Novo Google Earth vai além do planeta Terra

6 de fevereiro de 2009
por Ricardo Abrate Luigi Junior -
Colégio Recanto - Rio de Janeiro, RJ


A nova versão do Google Earth, disponibilizada nesse mês de fevereiro de 2009, acrescenta uma série de funcionalidades ao popular programa de visualização de imagens de satélite. Essas novidades vão da exploração do fundo do mar à observação do planeta Marte.

A atualização 5.0 traz o recurso ocean, que permite ao usuário observar os detalhes da vida marítima: formações geográficas, rotas de animais monitorados, pontos de surfe, pesquisa de embarcações naufragadas e "mergulhos" para explorar o fundo do mar. Esses mergulhos possibilitam, por exemplo, que se vejam as "fossas marianas", local mais profundo dos oceanos, a 11 mil metros de profundidade, no Oceano Pacífico.

Outra possiblidade interessante é a de investigar o planeta Marte (figura abaixo). Além da fabulosa visualização do planeta em 3D, os usuários podem também ver imagens dos mais variados satélites; conhecer as regiões e seus respectivos nomes; descobrir os locais onde os robôs da NASA já fizeram suas excursões e obter detalhes instigantes sobre o terreno do planeta vermelho.

marteearth5 Google Earth 5: Explore também o planeta Marte!

 

SAIBA MAIS:

http://earth.google.com/intl/pt-PT/download-earth.html (link para download do programa em português).

http://www.infowester.com/tutgoogleearth.php (tutorial ensinando a utilizar todas as funcionalidades do software).

Fonte: Baseado em http://googlediscovery.com/2009/02/02/google-earth-5-explore-tambem-o-planeta-marte/

Compartilhe:
Facebook Tweet